X

DIRETO DE BRASÍLIA

Barbas de molho

O Guri do Planalto informa tudo que acontece Direto de Brasília

Luiz

Publicado em 29/05/2020 às 19:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou com vetos uma lei que poderia liberar verba / Marcos Corrêa/PR

Aliados mais próximos da família Bolsonaro estão preocupados com a possibilidade da radicalização do discurso do Presidente e de seus filhos, temem que diante das decisões que o Supremo Tribunal Federal proferiu nos últimos dias, possam dar mais ouvidos a ala radical do governo, alinhada à Olavo de Carvalho.

E a saúde?
A crise política e institucional é tão grande que ninguém nem lembra que o Brasil, no meio da maior crise de saúde do século, está sem um chefe a frente do Ministério da Saúde.

Última tentativa.
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, esteve em reunião com o presidente Bolsonaro no decorrer da semana, para aliados mais próximos ele teria comentado que esta seria a “última tentativa” de conciliação entre os poderes e que estava cansado de ter que atuar sempre como bombeiro.

Convocado.
O Senado Federal aprovou a convocação do Ministro da Educação para esclarecer suas declarações na reunião ministerial de 22 de abril. A data ainda não foi confirmada, pois alguns senadores ainda tem a esperança que o Ministro seja demitido em breve.

Momento leveza.
Em sessão remota dessa quinta-feira, o neto de 3 anos do deputado federal Enio Verri (PT-PR) chamou atenção quando interrompeu o avô em seu discurso para dar um oi. O presidente Rodrigo Maia recebeu com leveza e simpatia.

Fake News.
Está marcado para próxima terça-feira (2) a votação do texto no Senado que trata como redes sociais devem agir contra ‘fake news’.

"Campanhas difamatórias contra adversários, ameaças e notícias falsas não têm a ver com liberdade de expressão"
O ex-ministo da Justiça, Sergio Moro, ao comentar a operação da Polícia Federal relativa ao inquérito das fake news, que foi deflagrada na última semana.

"Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso País"
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao comentar a operação da Polícia Federal relativa ao inquérito das fake news, que teve como alvo alguns bolsonaristas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas abertas

Marinha divulga concurso com salários de mais de R$ 9 mil; veja como participar

Interessados devem realizar as inscrições pelo site da Marinha até 8 de maio; ao todo, devem ser 60 vagas disponíveis

AVENIDA PAULISTA

Masp inicia primeira reforma desde sua inauguração, em 1968

Obras no cartão-postal paulistano deverão durar cerca de seis meses e não vão afetar as visitações; saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter