Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A deputada Flordelis (PSD-RJ) é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo; ela nega | /Claudio Andrade/Câmara dos Deputados
Nesta terça-feira (1º), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu reabrir o Conselho de Ética, que está parada desde março devido à pandemia, para analisar o caso da deputada do PSD, Flordelis.
Continua depois da publicidade
A deputada é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, no ano passado. Flordelis nega. A Justiça já aceitou denúncia contra a parlamentar, que se tornou ré no caso, mas como a deputada tem imunidade parlamentar só pode ser presa em flagrante.
Leia mais
Os integrantes da Mesa assinaram um projeto de resolução para permitir a reabertura do Conselho de Ética e outras três comissões pelo sistema remoto: Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Fiscalização e Controle
Continua depois da publicidade
Pelas regras da Câmara, agora, a Corregedoria da Casa faz a análise prévia da acusação, e a Mesa, se julgar procedente, remete o caso para o Conselho de Ética para abertura de processo contra a deputada, que pode levar à cassação de Flordelis.
Após ser notificada, Flordelis terá 10 dias para apresentar sua defesa por escrito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade