A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Caso de André do Rap vai ser analisado pelo plenário nesta quarta-feira

André do Rap, que estava preso desde de setembro de 2019, foi solto no sábado após uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello

13/10/2020 às 10:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
André do Rap é um dos chefes do PCC, facção que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo

André do Rap é um dos chefes do PCC, facção que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo | /DIVULGAÇÃO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, vai levar o caso do traficante André do Rap para ser analisado pelo plenário da Corte na quarta-feira (14). A informação foi confirmada nesta terça (13) pelo STF.

Continua depois da publicidade

Após uma decisão do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, André do Rap foi solto no sábado (10). Na decisão, o ministro citou um trecho do pacote anticrime, que determina a soltura de preso quando não há revisão periódica da necessidade da prisão preventiva.

De acordo com o ministro, ficou demonstrado o “constrangimento ilegal” da prisão. Ainda no sábado, Luiz Fux suspendeu a decisão de Marco Aurélio e determinou a prisão do criminoso. No entanto, o traficante ainda não foi encontrado.

André do Rap é um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo. O criminoso estava preso desde setembro de 2019.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público e a Polícia Federal trabalham com a hipótese de que ele tenha fugido em jatinho particular para o Paraguai ou Bolívia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados