últimas notícias
Primeiro turno ocorreu em 6 de dezembro
Primeiro turno ocorreu em 6 de dezembro
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Eleições em Macapá são marcadas para 6 e 20 de dezembro

Votação foi adiada devido ao apagão que atingiu a cidade; Tribunal Regional Eleitoral pediu para o segundo turno não ocorrer entre o Natal e o Ano Novo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu marcar a eleição em Macapá para os dias 6 de dezembro (primeiro turno) e 20 de dezembro (segundo turno). A resolução foi aprovada nesta quinta-feira.

A cidade de Macapá foi o único município brasileiroque não foi às urnas no último domingo (15) para eleger o novo prefeito e os vereadores. O adiamento foi determinado pela Justiça Federal devido à calamidade causada pelo apagão no Estado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) solicitou a antecipação do segundo turno para 20 de dezembro. O objetivo é evitar a votação entre o Natal e o Ano Novo. O pedido foi acatado pelos ministros do TSE.

Leia mais:

Amapá: Problema em energização de linha pode ter causado novo apagão, diz ONS

De acordo com a resolução, as prestações de contas de candidatos e partidos deverão ser apresentadas até 26 de dezembro.

Apagão

O Amapá sofreu um apagão de energia elétrica em 3 de novembro. Desde então, os moradores enfrentam instabilidade no fornecimento de energia.

Após um pequeno restabelecimento parcial da distribuição de energia elétrica, o Amapá sofreu um novo apagão na última terça-feira (16).

Comentários

Tops da Gazeta