últimas notícias
Moradores enfrentam crise de energia no Amapá há 16 dias
Moradores enfrentam crise de energia no Amapá há 16 dias
Foto: Rudja Santos

Amapá: Problema em energização de linha pode ter causado novo apagão, diz ONS

Segundo órgão, falha no fornecimento de energia no estado pode ter ocorrido no momento da 'energização' de uma linha de transmissão

Após o novo apagão que atingiu o Amapá, na noite desta terça-feira, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou nesta quarta-feira (18) que a falha no fornecimento de energia no estado pode ter ocorrido no momento da "energização" de uma linha de transmissão.

Em nota, a ONS disse que a energização da linha Santa Rita - Equatorial pode ter levado a uma sequência de desligamentos de um transformador da subestação Macapá e da hidrelétrica Coaracy Nunes, o que gerou a falta de luz. Segundo o Operador, a normalização do fornecimento ocorreu na madrugada desta quarta, à 1h04, porém não significa o fim das restrições elétricas no estado.

Apesar disso, a causa do novo apagão ainda está sendo investigada.

Leia mais:

O Amapá sofre com a falta de energia desde o dia 3 de novembro, depois que um incêndio atingiu a principal subestação do estado. O apagão deixou 13 dos 16 municípios do estado sem fornecimento de energia. Atualmente, as cidades atingidas pelo apagão, têm cerca de 80% da capacidade de fornecimento, segundo informou nesta quarta-feira o Ministério de Minas e Energia.

Comentários

Tops da Gazeta