últimas notícias
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19
Foto: Agência Brasil

Manaus promove mutirão para vacinar pessoas a partir de 18 anos

Meta é vacinar 60 mil pessoas até esta quinta; ação marca o retorno da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid na cidade

A cidade de Manaus iniciou nesta quarta-feira um novo mutirão de imunização contra a Covid-19. Foi aberta a possibilidade de pessoas com idades a partir de 18 anos receberem a aplicação de doses dos imunizantes.

A meta deste 3º mutirão é vacinar 60 mil pessoas até esta quinta-feira. No total, foram abertos na capital do estado 15 pontos de vacinação. Os três locais do governo do estado ficarão disponíveis entre as 9h e meia-noite.

A ação marca o retorno da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid, que estava suspenso na capital por causa do esgotamento do estoque para o início do ciclo de imunização. A campanha estava atendendo apenas o público para aplicação da segunda dose.

“Nós vamos ficar até meia-noite, então quem está trabalhando ou vai sair do trabalho às 17h da tarde, às 18h, pode vir nesse complexo para receber a sua vacina. Quem precisa tomar a segunda dose também pode vir. Quem tem 20 anos, quem tem 30, 40, ou eventualmente perdeu a oportunidade de se vacinar quando chegou a sua idade, também pode vir fazer a vacinação aqui sem nenhum problema”, afirma o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Os 12 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus ficarão abertos durante o período das 9h às 16h, em localidades nas zonas leste, oeste, norte e sul da capital amazonense, em espaços como postos de saúde e shoppings.

Para se vacinar a pessoa deve levar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou carteira de motorista), além de um comprovante de residência que mostra a condição de morador da cidade.

Comentários

Tops da Gazeta