Brasil tem sete casos suspeitos da ‘varíola dos macacos’

O Ministério da Saúde brasileiro recomenda o uso de máscaras e a lavagem das mãos como medidas de proteção contra a doença

Varíola dos Macacos

Varíola do macaco | Reprodução/Pixabay

O Brasil analisa sete suspeitas da doença varíola dos macacos. Ainda não há casos confirmados no país. O dado foi divulgado pelo Ministério da Saúde na noite de domingo (5).

Continua após a publicidade

São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rondônia acompanham suspeitas.

Continua após a publicidade

O mundo enfrenta desde maio o maior surto do vírus fora da África. Já são quase 1.000 infectados em outros continentes. Antes dos casos atuais, o maior episódio fora da África teve 47 diagnósticos confirmados da doença.

Continua após a publicidade

Até a manhã desta 2ª feira (6.), foram confirmados 920 casos em 27 países. Os dados são da Global.health Monkeypox, iniciativa que monitora os números divulgados por cada nação.

Continua após a publicidade

O Ministério da Saúde brasileiro recomenda o uso de máscaras e a lavagem das mãos como medidas de proteção contra a doença.