X

POLÍTICA

Jair Bolsonaro espera reunir cerca de 700 mil pessoas na Paulista

Ato a favor do ex-presidente tem como objetivo mostrar a força política de Bolsonaro mesmo sob investigação da PF

Da Reportagem

Publicado em 25/02/2024 às 14:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ato a favor de Jair Bolsonaro já recebe apoiadores na Avenida Paulista / Reprodução

700 mil pessoas devem invadir a Avenida Paulista neste domingo (25), em São Paulo. Esta é a previsão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados para a manifestação programada a favor do ex-presidente.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo do ato é tentar demonstrar a força política de Bolsonaro mesmo sendo albo de uma operação da Polícia Federal, que investiga a sua participação na tentativa de Golpe ao País.

Em chamamentos para o ato, o ex-capitão afirmou que o movimentoseria em defesa da democracia.

No evento, Bolsonaro pretende apresentar sua defesa para as acusações da Polícia Federal à ele e seus aliados. Na prática, o ex-presidente quer medir o quanto consegue mobilizar em apoio popular e o impacto que a manifestação pode gerar politicamente.

Nas primeiras horas da tarde deste domingo, apoiadores do ex-presidente já marcavam presença na Avenida Paulista com camisetas da seleção brasileira e bandeiras do Brasil, traje típico das manifestações a favor do Bolsonaro.

Já em relação aos aliados, o ex-capitão não contará com tanto apoio. As convocatórias do ex-presidente não foram aderidas ou engajadas por todas as lideraças que o apoiam. Conforme consultado pela Folha de S. Paulo, apenas 4 de 20 apoiadores confirmaram presença na manifestação.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ESPECIAL TURISMO

Ilha do Montão do Trigo: Conheça o paraíso do litoral norte

Localizada em São Sebastião, a ilha tem águas cristalinas, muita natureza e uma história de impressionar; saiba mais

Não perca essa oportunidade

Cidade no interior de SP encerra inscrições de novo concurso nesta sexta

Prefeitura Municipal de Jahu têm processo seletivo têm salários que chegam a R$ 6.008,73

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter