X

Política

Bolsonaro é intimado a prestar depoimento sobre atos golpistas pela PF

No último dia 8 de fevereiro investigadores deflagraram a operação Tempus Veritatis para apurar o caso

Folhapress

Publicado em 19/02/2024 às 14:14

Atualizado em 19/02/2024 às 14:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Bolsonaro foi obrigado a entregar seu passaporte / Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento na próxima quinta-feira (22).

Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bolsonaro é alvo de investigação da PF que apura a tentativa de um golpe de estado para mantê-lo no poder, mesmo com a eleição do presidente Lula (PT).

No último dia 8 de fevereiro investigadores deflagraram a operação Tempus Veritatis para apurar o caso.

Na ocasião, agentes prenderam ex-assessores do ex-presidente e cumpriram mandados de busca e apreensão contra ex-ministros.

Bolsonaro foi obrigado a entregar seu passaporte.

O ex-presidente já foi condenado pelo TSE por ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral e é alvo de diferentes outras investigações no STF (Supremo Tribunal Federal). Neste momento, ele está inelegível ao menos até 2030.

A principal estratégia de confronto do presidente, Ao longo de seu mandato, foi a de questionar a segurança das urnas eletrônicas, sistema usado desde 1996 que é considerado eficiente e confiável por autoridades e especialistas no país.

Ele nunca apresentou provas ou indícios para questionar as urnas, mas repetiu o discurso golpista, visto como uma tentativa de esconder problemas do governo, a alta reprovação e as pesquisas que o colocam atrás do hoje presidente Lula.

 

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

A PEDIDO DOS BOMBEIROS

Prefeitura de SP cancela show de Roberto Carlos no Pacaembu; empresa, porém, mantém espetáculo

Apresentação seria realizada na noite desta sexta, mas Bombeiros apontaram série de irregularidades no estádio; concessionária insiste em realização do espetáculo

BOMBEIROS APONTAM RISCOS

Concessionária mantém show de Roberto Carlos no Pacaembu apesar de laudo dos Bombeiros

Vistoria dos Bombeiros revelou uma série de irregularidades nos sistemas de emergência, prevenção e combate a incêndios do estádio do Pacaembu; show está mantido

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter