Publicidade

X
BALANÇO

Nove estados e DF não registram mortes por Covid-19 em 24 horas

País registrou a menor média móvel de óbitos pela doença em 2021

Publicidade

O País registrou na segunda-feira (8) a menor média móvel de óbitos pela doença em 2021 / /Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que nove estados e o Distrito Federal não registraram mortes por covid-19 em 24 horas. São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Piauí, Rondônia, Amapá, Roraima, Acre e o Distrito Federal não tiveram mortes pelo vírus nesse período.

O País registrou na segunda-feira (8) a menor média móvel de óbitos pela doença em 2021. São 269,2 mortes na média móvel, além de 10,7 mil casos. Trata-se de uma queda de 21% em relação aos últimos 14 dias e de 91% em comparação com o pico da pandemia, em abril.

O Sistema Único de Saúde (SUS) aplicou mais de 281 milhões de doses de vacina. Segundo o ministério, o Brasil está com 88% da população-alvo vacinada com a primeira dose e 70% com o esquema vacinal completo – com a segunda dose ou dose única do imunizante.

“Para a Campanha de 2022, o Governo Federal garantiu mais de 354 milhões de doses, sendo 100 milhões serão da Pfizer, 120 milhões da Astrazeneca. Mais 134 milhões de vacinas remanescentes da Campanha de 2021 serão utilizadas no próximo ano”, informou o ministério.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

O REI DAS PADARIAS

Vereadores de Santos votam se pão de cará é patrimônio da cidade nesta terça

Projeto de lei quer tornar o pão de cará em patrimônio cultural e imaterial da cidade de Santos

FRENTE FRIA

Prefeitura de SP amplia vagas em abrigos e distribui cobertores

A chegada do frio na capital paulista fez com que a prefeitura antecipasse ações voltadas para a população que vive nas ruas da cidade

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software