VÍDEO: Hotel no RS é inundado com avanço da correnteza

Móveis são arrastados em registro de câmeras de segurança; imagens representam mais um caso de inundação na região

Um hotel foi inundado com o avanço da correnteza em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, segundo imagens de câmeras de segurança

Um hotel foi inundado com o avanço da correnteza em Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, segundo imagens de câmeras de segurança | Imagens cedidas/Hotel e Cabanas Marschall

Um hotel foi inundado com o avanço da correnteza em Arroio do Tigre, Rio Grande do Sul. O estado passa por situações de alagamento desde o dia 29 de abril, início do temporal, e registra 90 mortes até o momento.

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Continua após a publicidade

O vídeo

No início das gravações o hotel aparece com as portas abertas e registra baixo nível de água. Com o avanço da correnteza, o estabelecimento é tomado pela água em questão de segundos.

Continua após a publicidade

Fora do hotel, móveis são arrastados pela rua.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e TelegramEntre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Um funcionário informou ao “G1” que os danos foram apenas materiais, ninguém ficou ferido.

Continua após a publicidade

Situação no RS

Em decorrência do grande volume de água, o estado já registra 90 mortos, mais de 130 desaparecido e mais de 360 feridos, segundo informações obtidas na manhã desta terça-feira (7).

Continua após a publicidade

48,2 mil pessoas estão em abrigos e outras156 mil se alojam em casas de amigos e familiares.

Continua após a publicidade

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 397 estão com problemas e cerca de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas mudanças climáticas.

Continua após a publicidade

Serviço

O Estado de São Paulo está enviando doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ação está sendo organizada pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pela Defesa Civil.

Continua após a publicidade

Os materiais podem ser entregues nos Poupatempos e correios de São Paulo e no depósito do Fussp, localizado na avenida Marechal Mário Guedes, 301, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Além disso, a rede de agências dos Correios de São Paulo, Paraná e algumas unidades no Rio Grande do Sul também enviarão as doações. Tanto coleta quanto o transporte é gratuito, sem custo aos doadores e donativos.

Continua após a publicidade

Clique aqui para saber a localização dos postos que recebem as doações.

Continua após a publicidade

Confira o que doar.

Continua após a publicidade
  • Água
  • Água sanitária
  • Balde
  • Desinfetante
  • Detergente
  • Detergente em pó
  • Escova para lavar
  • Esponja para limpeza
  • Esponja de aço
  • Limpador multiúso
  • Luva de látex
  • Pano de chão
  • Rodo
  • Sabão em barra
  • Sacos de lixo
  • Saponáceo
  • Vassoura
  • Aparelho de barbear
  • Creme dental
  • Escova de dente
  • Fio dental
  • Sabonete
  • Xampu e condicionador

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita