A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Mutirão retira 120 toneladas de lixo deixadas pelo rio Tietê dentro de casas

Matheus Herbert

22/02/2020 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Para fazer a inscrição nos cursos do Senai é preciso ser maior de 16 anos, no período da tarde, e maior de 18 anos, no período noturno

Para fazer a inscrição nos cursos do Senai é preciso ser maior de 16 anos, no período da tarde, e maior de 18 anos, no período noturno | /Divulgação PMPF

Equipes da Defesa Civil e voluntários retiraram 120 toneladas de lixo de dentro das casas, às margens do rio Tietê, no bairro Bananal, em Cabreúva. A operação de limpeza durou 10 dias e todo o material foi levado para o aterro sanitário e os entulhos para o centro de serviços da cidade.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura, a cidade foi o mais atingida da região pela cheia do Rio Tietê no dia 10 de fevereiro. De acordo com a Defesa Civil, o temporal foi o mais forte em mais de 30 anos.

Na última segunda-feira, as aulas na escola Irva Avila Pavani, no bairro Bananal, foram retomadas. A Unidade Básica de Saúde (UBS) também voltou a funcionar
normalmente.

Durante a forte chuva, um morador morreu no bairro que ficou mais inundado na cidade. O corpo foi retirado da propriedade rural pelo helicóptero Águia, da Polícia
Militar.

Continua depois da publicidade

Cerca de 130 pessoas, entre funcionários da prefeitura e voluntários, se uniram para limpar ruas, estradas rurais e casas invadidas pela água, com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões.

A Defesa Civil orienta que os moradores que tiveram contato com a água tóxica do Rio Tietê e apresentarem qualquer sintoma, como náuseas ou dores abdominais, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
(GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados