Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Caminhonete com quilos de fios de cobre e cabos telefônicos é apreendida em Sorocaba; empresa reconheceu os fios roubados | / Divulgação GCM
Na manhã da última
sexta-feira, um homem de 39 anos foi detido por suspeita de receptação. Dentro do comércio de sucatas dele, localizado na avenida Américo Figueiredo, foi encontrado um veículo com cerca de 17 quilos de fios de cobre, posteriormente reconhecidos por técnicos de uma empresa de telefonia. As informações são do "G1".
Continua depois da publicidade
O comércio foi notificado por falta de Inscrição Municipal, multado e interditado pela Fiscalização por desvio de finalidade.
O dono do estabelecimento foi encaminhado ao plantão policial norte, onde foi autuado em flagrante por receptação e recolhido ao sistema
prisional.
OPERAÇÃO.
Continua depois da publicidade
A prisão é resultado da Operação Cobre/Metal, deflagrada pela Secretaria de Segurança Urbana, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, a Área de Fiscalização e as polícias Militar e Civil.
O objetivo da ação é o combater a receptação de fios de cobre e cabos telefônicos furtados de residências, prédios públicos e do sistema público de iluminação e telefonia, como os registrados, por exemplo, na avenida Itavuvu há algumas semanas.
Ao longo da manhã, foram fiscalizados estabelecimentos nas avenidas Paraguai, Santa Cruz, Dr. Américo Figueiredo e rua João Lucio de Souza. Foi justamente no ferro-velho da Américo Figueiredo que os agentes encontraram o veículo com os fios de cobre que acabaram apreendidos. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade