últimas notícias
Dr. Cássio, que participou da solenidade de inauguração,  vistoria a nova Central de Segurança Integrada
Dr. Cássio, que participou da solenidade de inauguração, vistoria a nova Central de Segurança Integrada
Foto: Divulgação PMPF

Porto Feliz inaugura nova Central de Segurança Integrada

SEGURANÇA PÚBLICA. Central traz mais segurança para as equipes que estiverem atuando na rua

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou na última quinta-feira (27) a nova Central de Segurança Integrada do município.

Reunindo informações para os serviços da Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Sistema Viário, Defesa Civil e Resgate Municipal, a Central conta com sistema de monitoramento, que já possui mais de 140 câmeras de segurança instaladas na cidade e em breve serão instaladas mais 20 câmeras, sendo algumas delas nas vias públicas da área central.

A Central de Segurança Integrada conta com um sistema de Videowall, integrado ao sistema digital de ocorrência da GCM com o suporte do sistema de GPS das viaturas, para melhorar a rapidez e eficiência no atendimento.

Atualmente todas as ocorrências são registradas digitalmente e agora o atendimento da ocorrência também passa a ser monitorada

por GPS e exibido no Videowall em tempo real, trazendo mais segurança para as equipes que estiverem atuando.

Outras câmeras de segurança particulares, que utilizem o sistema IP, poderão futuramente ser integradas a este sistema para ampliar o monitoramento dos bairros.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio Habice Prado, o secretário de Segurança Pública, Adriel Soares, e o comandante da GCM, Sidnei de Souza.

(GSP)

Tops da Gazeta