últimas notícias

Porto Feliz

O número de covas prontas no Cemitério Santo Antônio aumentou após o decreto de calamidade
O número de covas prontas no Cemitério Santo Antônio aumentou após o decreto de calamidade
Foto: Reprodução TV TEM

Cemitério registra aumento de 65% no número de covas

SOROCABA. Medida foi tomada por precaução, já que o local está recebendo vítimas com diagnóstico de Covid-19

O número de covas prontas no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba, aumentou 65% após o decreto de calamidade pública, assinado em 21 de março por conta do avanço da Covid-19. As informações são do "G1".

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), a medida foi tomada por precaução, já que o local está recebendo vítimas com o diagnóstico confirmado ou com a suspeita da doença.

A pasta mantinha, antes do decreto, 30 novas covas no cemitério, com a abertura sendo realizada duas vezes por semana. Agora, esse serviço é feito todos os dias e uma retroescavadeira é mantida no local para situações de emergência.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a orientação para casos de morte de pacientes com o diagnóstico confirmado ou com a suspeita de Covid-19 é não realizar velório.

Todos os sepultamentos também devem ser feitos no Cemitério Santo Antônio, por isso o local precisou aumentar a quantidade de covas. Além disso, a vigilância determinou que os caixões estejam
lacrados.

BALANÇO.

A prefeitura confirmou a terceira morte por coronavírus na sexta-feira (3). Tratava de um idoso de 89 anos, que estava internado em um hospital particular.

Além disso, o número de casos positivos passou de 14 para 22 e, conforme o Executivo, a cidade contabiliza 312 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Do total de suspeitos, 46 encontram-se internados, sendo 12 na UTI. Além disso, 12 óbitos são investigados.

No site do governo do Estado, o balanço aponta 13 casos confirmados e dois óbitos. Os dados são da manhã desta sexta, 9, e podem ser acessados no site www.seade.gov.br/coronavirus. (GSP)

Tops da Gazeta