Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
- | Gazeta de S.Paulo
As medidas de isolamento domiciliar implementadas em Sorocaba mudaram não somente o cenário, com ruas e estabelecimentos vazios, como também o fluxo de veículos no trânsito. Um levantamento feito pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social (Urbes) mostra que o movimento em algumas das principais avenidas da cidade caiu mais de 40% em comparação com a semana anterior à quarentena. As informações são do "G1".
Continua depois da publicidade
De acordo com a empresa, os menores índices foram registrados nos dias 24 e 26 de março, atingindo uma redução de 47% em relação a um dia útil normal no
município.
No entanto, após o dia 31 de março, houve uma retomada de parte do fluxo de veículos na cidade, registrando 52% da média em um dia normal. O percentual chegou a 61% na terça-feira (7), o que mostra um crescimento na quantidade de pessoas fora de suas casas.
Continua depois da publicidade
Esse descumprimento aumenta a preocupação das autoridades, já que Sorocaba aparece em um estudo feito pela Universidade Júlio de Mesquita (Unesp) de Botucatu que aponta as cidades com maior risco de difusão da Covid-19.
Ainda segundo a Urbes, entre os dias 9 e 13 de março - antes da implementação das medidas - foram registradas 2.126 infrações de trânsito, sendo 729 flagradas pelos agentes de trânsito e da Guarda Municipal e outras 1.357 infrações por excesso de velocidade.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade