últimas notícias
Moradores de Sorocaba flagrados sem máscaras em espaços públicos podem ter punições
Moradores de Sorocaba flagrados sem máscaras em espaços públicos podem ter punições
Foto: Reprodução Tv Tem

Moradores flagrados sem máscaras serão punidos

EM SOROCABA. Máscara deve ser utilizada em espaços públicos, estabelecimentos comerciais e no transporte

Mesmo com a determinação da obrigatoriedade do uso de máscaras em Sorocaba, a prefeitura reforçou nessa semana que a população não deve relaxar o isolamento social. Além disso, os moradores da cidade que forem flagrados sem máscaras podem sofrer consequências. As informações são do "G1".

Os equipamentos devem ser utilizados em espaços públicos, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e também no transporte público, como táxis e carros por aplicativos de carona.

De acordo com o decreto, as sanções podem ir de multa a suspensão de licença de funcionamento e sanitária para os comerciantes.

No caso da população, segundo a prefeitura, o morador que for flagrado sem máscara por uma equipe pode ser levado à delegacia, onde será registrado um boletim de ocorrência, e pode responder por crime de desobediência.

O membro do comitê de enfrentamento ao coronavírus Roberto Freitas disse à "TV TEM" que um afrouxamento agora resulta em problemas daqui a duas semanas

"A gente pede a sensibilidade da população para que cumpra essa determinação. [...] O uso de máscaras pode salvar vidas. Tem se mostrado um equipamento muito eficiente para que a propagação da Covid-19 não venha a causar grandes danos ao município. Use máscaras, agora como obrigatório", diz. (GSP)

Tops da Gazeta