últimas notícias
Santa Casa de Porto Feliz inaugura nova farmácia e almoxarifado
Santa Casa de Porto Feliz inaugura nova farmácia e almoxarifado
Foto: Divulgação PMPF

Porto Feliz gerou mais de 5 mil empregos em 2020

Nº de contratações de trabalhadores formais foi de 5.807

O município de Porto Feliz se destacou pelo terceiro ano consecutivo na geração de empregos. A cidade do interior paulista teve o maior saldo positivo na geração de empregos entre todos os municípios da região de Sorocaba. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia.

De acordo com a Administração de Porto Feliz, no ano de 2020, o número de contratações de trabalhadores com carteira assinada foi de 5.807, superando o número de demissões de 5.502. O saldo é de 305 novos postos de trabalho.

Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade superou os índices de Itu, Salto, Tietê, Capivari, Indaiatuba e Sorocaba. Porto Feliz já havia aparecido na liderança do ranking da região na criação de empregos nos anos de 2018 e 2019.

INVESTIMENTOS.

A Gazeta também divulgou que a cidade de Porto Feliz apresentou um crescimento de 70,7% na formalização de microempreendedores individuais (MEIs) entre os anos de 2016 e 2019.

Os dados disponíveis no site "Portal do Empreendedor", do Governo Federal, mostram que Porto Feliz está à frente de todos os municípios da Região Metropolitana de Sorocaba entre 35 e 60 mil habitantes, como Boituva, Tietê, Cerquilho, Mairinque e Piedade.

No ano de 2016, a cidade de Porto Feliz apresentava 2.247 microempreendedores individuais. Atualmente, o balanço aponta que Porto conta com 3.174
microempreendedores.
(Matheus Herbert)

 

Galeria de Fotos

Tops da Gazeta