últimas notícias
O vereador Marcelo Tuani parabenizou o Núcleo de Dança de Porto Feliz que conquistou diversos prêmios no 24º Dançarte
O vereador Marcelo Tuani parabenizou o Núcleo de Dança de Porto Feliz que conquistou diversos prêmios no 24º Dançarte
Foto: REPRODUÇÃO

Sem projetos em pauta, vereadores de Porto falam sobre Saúde e Cultura

Foi confirmado também o recebimento de R$500 mil para o setor da Saúde; emenda foi encaminhada ao município pelo deputado federal Guiga Peixoto (PSL)

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na segunda-feira (19), a 18ª Sessão Ordinária de 2021. Sem projeto em pauta, os vereadores usaram o Tema Livre divulgar os trabalhos realizados e realizar homenagens.

A Sessão iniciou com dois requerimentos solicitando "minuto de silêncio" em virtude do falecimento de munícipes. Na sequência, os vereadores votaram três Moções de Aplauso. Todos foram aprovados por unanimidade.

O vereador Paulo Adriano Benedetti (Republicanos) parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde e toda sua equipe pelo trabalho que estão desenvolvendo há mais de um ano no combate à pandemia. "Eu trabalho na Saúde há 14 anos e nunca vi um pessoal formidável. Nunca desanima, independente das dificuldades. Se a cidade está bem, palmas para o Dr. Cássio e para a equipe que ele tem. Desde o pessoal da limpeza até aquele que organiza", destacou Benedetti.

O vereador também elogiou a organização da vacinação contra a Covid-19 no município. "Podemos ver que a organização é uma das melhores da região. Você tem horário e sabe quando vai tomar. Não está tendo erro na vacinação como em alguns lugares", completou o vereador.

O vereador Marcelo Tuani (PTB) parabenizou o Núcleo de Dança de Porto Feliz comandado pelo bailarino Clayton Fonseca que conquistou diversos prêmios no 24º Dançarte, festival de dança realizado na Sala Palma de Ouro em Salto. Tuani também parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura através do apoio e criação de diversas formas culturais no setor. "Parabéns a todos os envolvidos. Isso mostra que Porto Feliz tem muita cultura. Tem teatro, tem música, tem dança, tem pintura e diversas formas de cultura", completou o vereador.

A vereadora Lúcia de Fátima Caballero (Lu Caballero/DEM) finalizou as homenagens celebrando o Dia Municipal do Cururu. "O Cururu tem a história de origem perdida no tempo. Tradicionalmente costuma acreditar que era manifestação típica dos Bandeirantes e, por esse motivo, encontrável apenas na região que esses desbravadores estiveram presentes, ou em área de influências", relembrou a vereadora.

O vereador Luís Henrique de Oliveira Diniz (PSL) finalizou falando sobre seu encontro com o prefeito Antonio Cássio Habice Prado (Dr. Cássio/PTB) para confirmar o recebimento de R$500 mil para a Saúde. A emenda foi encaminhada pelo deputado federal Guiga Peixoto (PSL).

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 2 de agosto, às 19h. 

 

Tops da Gazeta