X

INVESTIGAÇÃO

Motorista bêbado que invadiu ponto de ônibus e matou criança e bebê não tem CNH, aponta polícia

Crianças e adultos foram atingidos por um carro na tarde de quinta-feira (9), em Campo Limpo Paulista; motorista foi preso em flagrante

Matheus Herbert

Publicado em 10/09/2021 às 12:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Motorista invadiu ponto de ônibus e matou criança e bebê em Campo Limpo Paulista, no Interior / /Reprodução/TV TEM

A Polícia Civil divulgou que o motorista bêbado que invadiu um ponto de ônibus e atropelou oito pessoas na quinta-feira (9), em Campo Limpo Paulista, não tinha carteira de habilitação. Um bebê de 11 meses e uma criança de oito anos não resistiram aos ferimentos e morreram após serem socorridos.

Outras três pessoas continuavam internadas nesta sexta-feira (10), incluindo uma menina de cinco anos. Mais duas crianças de sete anos receberam alta na quinta. O texto conta com informações do “G1”.

De acordo com o delegado Rafael Diorio, as vítimas, entre elas as cinco crianças, foram atingidas pelo carro em um local que costuma ser usado como ponto de ônibus na Estrada da Bragantina, no bairro Estância São Paulo.

INVESTIGAÇÃO.

A Polícia Civil investiga se o motorista estava participando de um racha e se perdeu o controle do veículo. Também são avaliadas as possibilidades de ele ter tentado ultrapassar outro veículo em um lugar proibido ou de ter perdido o controle da direção devido ao estado de embriaguez.

O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e deveria passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira.

PRISÃO

Segundo a Polícia Civil, o motorista de 39 anos confessou que havia ingerido bebida alcoólica e estava com sinais de embriaguez. "Ele estava bastante alterado e com fala pastosa. Além disso, havia cheiro forte de álcool", disse o delegado ao “G1”.

Após o acidente, o condutor do carro ficou ferido e foi levado para um hospital. Ele foi autuado no local por homicídio doloso, de acordo com o delegado.

A prefeitura informou ao “G1” que decretou luto oficial de três dias. O Executivo lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio médico, social e psicológico a todos os envolvidos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter