últimas notícias
No novo prédio será possível dobrar o número de alunos, além de aumentar a quantidade de cursos
No novo prédio será possível dobrar o número de alunos, além de aumentar a quantidade de cursos
Foto: DIVULGAÇÃO/PMPF

Para atender empresas e oferecer mais cursos, Senai de Porto Feliz será ampliado

Porto Feliz tem se destacado no desenvolvimento industrial na região de Sorocaba; nos últimos quatros anos, o município anunciou a chegada de 16 novas indústrias de grande porte

A Prefeitura de Porto Feliz anunciou na última sexta-feira (24) a ampliação do Centro Municipal de Iniciação Profissional “Roberto Moreau” (CEMIP/SENAI). O objetivo é oferecer mais cursos aos moradores locais para atender a alta demanda das empresas que se instalam no município.

De acordo com a Administração, “a prefeitura entendeu que, com a ampliação das empresas e com o grande número de instalação de novas empresas em Porto Feliz, seria necessário investir na qualificação de mão de obra para atender essa demanda”, justificou.

MUDANÇA.

Para realizar a ampliação, o Senai de Porto Feliz deve mudar de local nos próximos meses e ir para o prédio onde atualmente encontra-se a Secretaria de Saúde e de Assistência Social.

NOVOS CURSOS.

No novo prédio será possível dobrar o número de alunos, além de aumentar o número de cursos para Porto Feliz, de acordo com a demanda das empresas, como por exemplo: cursos voltados para área de energia renovável e injetora plástico, indústria 4.0, Torno CNC, Centro de Usinagem e entre outros.

CIDADE DAS EMPRESAS.

Em julho deste ano a Gazeta divulgou que a cidade de Porto Feliz tem se destacado no desenvolvimento industrial na região de Sorocaba. Nos últimos quatros anos, o município anunciou a chegada de 16 novas indústrias de grande porte, com investimentos de mais de R$ 3 bilhões. Além disso, no mesmo período foram geradas cerca de 5 mil vagas diretas de trabalho.

Devido a vinda dessas novas empresas e o fortalecimento da indústria local, a arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) de Porto Feliz aumentou em 18,73% num comparativo entre 2019 e 2020. O crescimento fez com que a cidade fosse destaque na região, e ficasse a frente de municípios como: Itu, Sorocaba, Cerquilho, Boituva e entre outras.

"A chegada dessas empresas geram muitos benefícios para uma município. Além das vagas diretas, tivemos muitas outras oportunidades de empregos geradas de forma indireta, e a alta do ICMS, que faz com que a cidade continua se desenvolvendo", disse em entrevista à Gazeta na época, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Homero Ambrósio Antunes.

 

Comentários

Tops da Gazeta