últimas notícias
O anúncio do programa
O anúncio do programa "Água é Vida" foi feito nesta quinta-feira (7)
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Abastecimento será melhorado em Porto Feliz, Cerqueira César e Tietê

As cidades foram contempladas junto com outros 120 municípios com o novo programa que prevê obras de melhoria contra escassez de água no Estado

As cidades de Porto Feliz, Cerqueira César e Tietê foram anunciadas entre os 120 municípios que serão beneficiados com o programa "Água é Vida" do Governo do Estado. O programa visa garantir o abastecimento hídrico nas cidades que enfrentam dificuldades com falta de água ao longo do ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7).

De acordo com o governo, a perfuração de novos poços e manutenção de mananciais que são usados no abastecimento dos moradores possibilitada pelo programa vai ajudar a resolver a questão da crise hídrica nestas regiões. As informações são do G1.

Os poços que serão perfurados já foram pré-mapeados por técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAAE). Com entrega prevista para o primeiro semestre de 2022, as obras incluem a construção de reservatórios com capacidade para 200 mil litros de água.  

Ainda em dezembro deste ano, ficou prometida a revitalização de cerca de 2,5 mil quilômetros de curso d'água no período de um ano. Outros 2,5 mil quilômetros de rios também estão previstos no plano de revitalização no período de um ano. A medida visa trazer maior fluidez aos cursos d'água, evitando problemas de inundações.

O programa "Água Viva" espera atingir cerca de 2 milhões de moradores no Estado de São Paulo.

Comentários

Tops da Gazeta