últimas notícias
Três escavadeiras hidráulicas passaram a trabalhar durante esta semana em diferentes pontos
Três escavadeiras hidráulicas passaram a trabalhar durante esta semana em diferentes pontos
Foto: Divulgação PMC

Caraguá realiza drenagem preventiva em rios e canais

PREVENÇÃO. A medida é tomada a fim de amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas

A fim de amenizar os impactos causados pelas chuvas durante o período de verão, a prefeitura de Caraguatatuba está realizando serviços de drenagem em rios, córregos e canais de drenagem, nas diversas regiões da cidade. Os trabalhos são feitos pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Três escavadeiras hidráulicas passaram a trabalhar durante esta semana em diferentes pontos do município do Litoral Norte de São Paulo, fazendo o serviço de
desassoreamento.

Na Martim de Sá, a Sesep está trabalhando na limpeza do canal, com aproximadamente 3 quilômetros de extensão, que abrange as ruas Horácio Rodrigues, Manoel Bartolomeu Bueno da Silva, terminando na avenida Irineu Mendes de Souza.

O desassoreamento também está sendo realizado no rio da Paca, desde o Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), passando pelo bairro Poiares e Jardim das Gaivotas e terminando na rodovia Rio-Santos.

Esse serviço está sendo feito há 15 dias e a previsão é que seja finalizado dentro de mais 15 dias. No bairro Perequê Mirim, na região sul da cidade, a limpeza é feita na vala de drenagem localizada na rua Jânio da Silva Quadros.

Está sendo desassoreado um trecho de cerca de 4 quilômetros de vala. Na quarta-feira, também se iniciou a limpeza de galerias na rua Alta Tensão, do bairro Travessão.

A Sesep conta com 19 funcionários distribuídos nos bairros para finalizarem os serviços o mais rapidamente possível.

De acordo com a previsão do portal da Climatempo, a cidade de Caraguatatuba vai enfrentar pancadas de chuva em todos os dias da próxima semana, principalmente nos períodos da tarde e da noite. (GSP)

Tops da Gazeta