X

Porto Feliz

Justiça condena um dos responsáveis por morte de subcomandante da GCM

Matheus Herbert

Publicado em 06/04/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Justiça condenou Danilo Roberto de Lima Rosa a 30 anos de prisão pela morte do subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mairinque e da esposa dele. O crime aconteceu em agosto de 2013.

O documento da condenação mostra que Danilo cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. Na decisão, a juíza cita o trauma do filho, que viu os pais serem assassinados e ainda foi atingido por um tiro na cabeça.

O filho do GCM carrega sequelas do tiro até hoje, como a perda parcial dos movimentos do braço e perna
esquerda.

Danilo havia sido preso em 2017, na cidade de Cerqueira César (SP), após ficar quatro anos foragido. Além de Danilo, outras sete pessoas estavam envolvidas no crime destas, três foram absolvidas e duas eram menores de idade na época.

De acordo com a polícia, Fernando Henrique Pereira da Silva, que na época tinha 21 anos, teria sido o mentor intelectual do crime e continua foragido. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

LIBRAS

Conheça a história da Libras

A Libras foi introduzida no brasil por padres franceses; Saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter