últimas notícias
Fila nesta terça era gigantesca; exposição
Fila nesta terça era gigantesca; exposição "Tarsila Popular" vai até domingo e é o maior público do museu nos últimos 20 anos
Foto: FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/FOLHAPRESS

Fila para ver Tarsila do Amaral no Masp dura até seis horas

A exposição "Tarsila Popular", com obras de Tarsila do Amaral, é o maior público dos últimos 20 anos do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Até o último domingo (21), o Masp recebeu 350 mil pessoas para ver as obras da artista modernista.

A fila nesta terça-feira, dia de entrada gratuita no museu, era gigantesca na instituição, e poderia durar até seis horas. A exposição vai até domingo (28) e, até lá, a expectativa é que mais 30 mil pessoas vejam a mostra.

Em entrevista ao "G1", a pequena Tarsila da Silva Souza, de 4 anos, foi conhecer as obras de sua homônima famosa ao lado da mãe. A pequena Tarsila aprovou. "Eu achei muito legal, tia",

disse ela.

O quadro que mais chama a atenção do público é o Abaporu (1928), que pertence a um museu argentino e não visitava a cidade desde 2008. A obra causou uma fila enorme nesta terça de pessoas querendo tirar uma selfie. Foi necessário deixar uma orientadora exclusivamente para impedir que as pessoas toquem na obra. (GSP)

 

Tops da Gazeta