últimas notícias

Virada Sustentável tem 600 atrações

Até domingo (25) ocorre a nona edição da Virada Sustentável em São Paulo, com mais de 600 atrações em diversos locais da cidade. O evento reúne milhares de pessoas todos os anos, com uma programação de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas ao público.

Além das atrações, a Virada promove ampla visibilidade às iniciativas positivas da cidade, que trabalham temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente, economia verde entre outros.

Uma das novidades deste ano é o Fórum Virada Sustentável 2019, programação especial de bate-papos e palestras sobre empreendedorismo de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social. A ocupação toma conta do Unibes Cultural ao longo de dois dias, reunindo mais de 50 atividades e 150 palestrantes.

A edição paulistana é mais uma vez alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), agenda de desenvolvimento assinada por mais de 190 países que tem como objetivo determinar o curso global de ações para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas até o ano de 2030.

Interessados podem conferir a programação completa no site oficial do evento (www.viradasustentavel.org.br). (FP)

Tops da Gazeta