últimas notícias
Equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que fazia ronda pela região, perceber a ação de um dos suspeitos, que foi detido
Equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que fazia ronda pela região, perceber a ação de um dos suspeitos, que foi detido
Foto: Reprodução/TV GLOBO

Homens são presos por furtar estátuas de cemitério

Uma dupla foi presa por furto de estátuas de bronze do cemitério São Paulo, na zona oeste da capital paulista. A prisão dos dois homens ocorreu na madrugada desta segunda-feira, após equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que fazia ronda pela região, perceber a ação de um dos suspeitos. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial.

A prefeitura informou que a Guarda Civil Metropolitana já fez neste ano 3.739 rondas em cemitérios, funerárias e velórios, que resultaram em 36 pessoas detidas. De acordo com a Administração, existe uma licitação para colocação de câmeras em cemitérios, que devem ajudar a inibir as ações dos criminosos.

Cemitérios.

A capital paulista tem 22 cemitérios públicos, todos administrados pelo Serviço Municipal Funerário. Atualmente apenas 13 servidores fazem a segurança desses locais.

A Administração poderia contratar até 200 guardas municipais. (GSP)

Tops da Gazeta