últimas notícias
Palco estará localizado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, virado para o sentido Paraíso
Palco estará localizado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, virado para o sentido Paraíso
Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS

Lulu Santos fará contagem regressiva na virada da Paulista

Festa também terá apresentações de Anavitória, Marcos e Belutti e Chiclete com Banana, além de fogos sem estampido

A Prefeitura de São Paulo realiza no próximo dia 31 de dezembro a tradicional festa de ano-novo na avenida Paulista. O palco dos shows estará localizado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, virado para o sentido Paraíso. A programação começará a partir das 18h e tem nomes como as duplas Anavitória, os sertanejos Marcos e Belutti, o cantor Lulu Santos, que fará a contagem regressiva na passagem de ano, e o grupo Chiclete com Banana. Também haverá apresentações do DJ Leandro Pardí nos intervalos das atrações principais e da escola de samba Rosas de Ouro no encerramento do evento.

A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), São Paulo Turismo (SPTuris) e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio de vários órgãos municipais como CET, SPTrans, GCM, Polícia Militar e Metrô, além de promoção da Rede Globo.

A ordem das apresentações será a seguinte: 18h - Abertura; 18h25 - Bimbo e Jhonas; 19h - Anavitória; 20h10 - DJ Leandro Pardí; 20h30 - Marcos e Belutti; 22h - DJ Leandro Pardí; 22h30 - Lulu Santos; 23h55 - Virada com Lulu; 0h15 - Lulu Santos; 0h30 - DJ Leandro Pardí; 1h - Chiclete com Banana; 1h40 - Escola de samba Rosas de Ouro

ESPETÁCULO DE LUZES

No momento da Virada de ano, os fogos de artifício utilizados serão de um modelo mais silencioso, atendendo à legislação municipal, que possuem alguns elementos químicos diferentes dos fogos tradicionais e produzem pouco ruído.

Essa foi uma demanda de ativistas que defendem os animais, atendida pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) ainda no fim de 2018, quando sancionou uma lei que proíbe os fogos de estampido, com ruídos que perturbam os bichos. Os fogos desse tipo, quando entram em contato com o calor, emitem chamas de diferentes cores na forma de luz, mas emitem ruídos reduzidos, sem o estampido.

De acordo com a prefeitura, serão dez minutos de duração do espetáculo de luzes e três toneladas de fogos.

PRODUÇÃO

A SPTuris é a empresa responsável pela infraestrutura de todo o Réveillon na Paulista, contratada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SMTur, incluindo o planejamento, produção, execução e fiscalização do evento, fornecimento de equipamentos, serviços e produtos, pessoal técnico e operacional.

A montagem das estruturas começou no dia 21 de dezembro, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que cuidará da operação para que o impacto no trânsito da região da avenida Paulista seja o menor possível. Haverá estruturas montadas até a altura do cruzamento da avenida Paulista com a avenida Brigadeiro Luís Antônio. A desmontagem vai até o dia 3 de janeiro de 2020.

Para o público poder acompanhar todos os detalhes da festa, além de cinco painéis de LED no palco, outros seis painéis de vídeo LED e 12 torres de som serão instalados por toda a avenida.

TRANSPORTE

A recomendação para quem vai participar do Réveillon na Paulista é que dê preferência ao transporte público e, para evitar filas, adquira com antecipação os bilhetes.

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão 200 lugares acessíveis posicionados do lado esquerdo em frente ao palco, com acesso pela rua Haddock Lobo - lado do bairro dos Jardins.

Tops da Gazeta