Publicidade

X

AULAS CANCELADAS

Escolas de SP cancelam aulas por causa das chuvas

Na rede estadual, as aulas foram suspensas em 37 das 5,1 mil unidades; na rede privada, ao menos cinco colégios foram afetados

Luiz

Publicado em 10/02/2020 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em Alto de Pinheiros, o Colégio Santa Cruz ficou completamente isolado pelo temporal / Divulgação/Arquivo Pessoal

As fortes chuvas levaram escolas públicas e particulares de São Paulo a cancelarem aulas nesta segunda-feira (10).

Na rede estadual, as aulas foram suspensas em 37 das 5,1 mil unidades. O conteúdo deverá ser reposto posteriormente. O governo recomenda às escolas que estão com problemas reportar as ocorrências por meio do número 0800-7700012.

Na rede privada, ao menos cinco colégios foram afetados.

Em Alto de Pinheiros (zona oeste), o Colégio Santa Cruz ficou completamente isolado pelo temporal.

A avenida Arruda Botelho, por onde os alunos costumam entrar, está bloqueada pela chuva. Na área interna, pátios ficaram completamente alagados, e no local onde ficará a nova biblioteca do colégio, mesas e cadeiras ficaram cobertas pela água.

O Colégio Visconde de Porto Seguro também cancelou as aulas no campus Morumbi. "As fortes chuvas que ocorreram nesta madrugada causaram alagamentos em toda a região, o córrego ao lado do colégio transbordou e afetou diretamente os nossos estacionamentos. Iremos realizar toda a higienização para a segurança de nossos estudantes", afirmou a direção em nota.

Em Perdizes (zona oeste), o São Domingos também cancelou as aulas da tarde, seguindo as orientações das autoridades para evitar deslocamentos desnecessários.

"Na dinâmica de nossa escola, os mais atingidos são os funcionários e os professores que moram mais distante e dão o suporte para o nosso funcionamento. Durante a manhã procuramos atender, com bastante precariedade, os alunos que chegaram", diz nota da direção aos pais.

No Brooklin, a escola Aubrick seguiu a mesma linha, cancelando as aulas da tarde.

Decisão semelhante foi tomada pela Escola Castanheiras, em Santana de Parnaíba (Grande SP), que suspendeu as aulas regulares e acolheu os alunos que têm chegado.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REPRESA BILLINGS

Aquático SP: Nunes diz desconhecer teor da decisão contra ônibus aquático

Após decisão da justiça de proibir transporte aquático pela represa Billings, prefeitura disse desconhecer teor da decisão e defendeu o meio de transporte

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter