últimas notícias
Os moradores da capital paulista são os que mais visitam a cobertura
Os moradores da capital paulista são os que mais visitam a cobertura
Foto: Reprodução/TV Globo

Edifício Martinelli recebeu 27 mil visitas em 2019

Do total de vagas disponíveis no período, quase 91% foram ocupadas diariamente

Entre abril e dezembro do ano passado, o terraço do Edifício Martinelli, no centro de São Paulo, recebeu, de forma gratuita, a visita de 27.453 pessoas. Do total de vagas disponíveis no período, quase 91% foram ocupadas diariamente. Os moradores da cidade são os que mais visitam a cobertura, representando 52,9% do total de visitantes. Em seguida aparece o turista nacional (40,8%), e por fim, o turista internacional (6,3%).

Apesar de boa parte dos turistas nacionais morarem no estado de São Paulo, outros estados também se destacaram. O principal deles foi o Rio de Janeiro, seguido por Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Morador de Brasília, Librório dedicou um tempo para conhecer, junto com a família, o terraço do Martinelli. Ele soube da visitação através de uma rede social de uma amiga, o que despertou seu interesse em entender a história do prédio.

"A experiência é muita enriquecedora. Conhecer essa construção, que foi um desafio para um imigrante italiano, é fantástico. Recomendo que todos venham", afirmou Librório.

Os dados anuais da visitação demonstram ainda que a maior parte dos visitantes possui entre 18 e 24 anos e 30 a 39 anos. Sobre o mês mais visitado, julho - mês de férias escolares - foi destaque, com mais de 3.556 pessoas, seguido, respectivamente, por maio, abril e junho - todos com taxa de ocupação acima de 94%.

As informações são da Prefeitura de São Paulo.

Tops da Gazeta