X

MOBILIDADE

Patinetes elétricos da Uber começam a operar em São Paulo

A intenção da empresa é reunir diversos meios de transporte em apenas um aplicativo

Matheus Herbert

Publicado em 02/03/2020 às 11:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em dezembro, os patinetes elétricos começaram a operar em Santos, e agora chegam à Capital / /Andre Monteiro/Divulgação

A Uber lança, nesta segunda-feira (2), a circulação de patinetes elétricos na capital paulista. Segundo a empresa, esta é mais uma estratégia para reunir vários meios de transporte em apenas um aplicativo, oferecendo mais opções para a população. O aluguel do veículo custará R$0,90 por minuto de uso, não havendo necessidade de uma tarifa extra para o desbloqueio.

A empresa já conta com uma integração com o transporte público em São Paulo, que exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens no aplicativos. Agora, o usuário poderá escolher entre uma viagem de carro, verificar o ônibus, pedir uma refeição ou alugar um patinete, todas opções no mesmo aplicativo.

Ruddy Wang, diretor da Uber na América Latina diz que a novidade pode ajudar a diminuir o trânsito em uma cidade como São Paulo. "Trazemos os patinetes elétricos da Uber para nossa maior cidade com muito entusiasmo. São Paulo foi a segunda cidade da Uber no Brasil, depois do Rio, e hoje realiza o maior número de viagens no mundo. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar e seguimos trabalhando para que o celular possa, em um futuro próximo, substituir o uso individual do automóvel, com menos congestionamentos e poluição", afirma.

Wang espera que a operação de patinetes elétricos ajudem a driblar o trânsito: "Planejamos a operação para que os patinetes da Uber sejam uma ótima opção para aqueles deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar o transporte público e driblar o trânsito. Nossos milhões de usuários em São Paulo já estão acostumados com o app, agora eles ganham uma nova solução para essas situações".

Em dezembro de 2019, a novidade foi lançada em Santos, no litoral paulista. Na capital, a empresa aguardou o credenciamento de micromobilidade, aprovado pela Prefeitura no fim de janeiro, para iniciar a operação.

A operação inicial compreenderá bairros como Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia, e será expandida conforme o aumento da demanda. Para alugar, os usuários não precisarão baixar outro aplicativo, basta iniciar a conta Uber e localizar os veículos próximos, que aparecerão junto com os carros, no mapa.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

LIBRAS

Conheça a história da Libras

A Libras foi introduzida no brasil por padres franceses; Saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter