últimas notícias
Deputado Guilherme Mussi (PP-SP)
Deputado Guilherme Mussi (PP-SP)
Foto: Gilmar Felix/Câmara dos Deputados

Mesmo com a quarentena em vigor, deputado federal Guilherme Mussi dá festas em São Paulo

Vizinhos relataram ao menos 3 festas durante a pandemia; Polícia Civil investiga o caso

Durante a pandemia, o deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP) realizou ao menos três festas em sua casa. A residência do deputado é localizada em um bairro de alto padrão em São Paulo.

De acordo com a reportagem do Fantástico, da “TV Globo”, os vizinhos de Mussi já registraram quatro boletins de ocorrência contra o deputado, mas o problema seguiu. Os vizinhos entraram com um pedido de liminar para impedir que o deputado realize festas, porém a Justiça negou o pedido. A Polícia Civil investiga o caso.

Uma das festas ocorreu em 23 de maio, quando o governo municipal decretou o “megaferiadão” justamente para aumentar o índice de isolamento social. Uma das vizinhas do deputado acionou a Polícia Militar e usou um medidor de ruído para indicar que o som estava acima do permitido.

"A verdade é que depois que a polícia vai embora, o som continua e acaba com o amanhecer, na hora que o deputado bem entende”, diz o advogado da mulher ao Fantástico.

Macaque in the trees
Convidados chegam sem máscara

Os vizinhos relataram que outra festa aconteceu no dia 23 de junho. Imagens de uma câmera de segurança mostram que os convidados chegaram sem máscara. A Polícia Militar aparece pela primeira vez à meia noite, mas quando eles saem, a movimentação continua.

A cidade não proibiu festas privadas como outros municípios, mas de acordo com o advogado Márcio Rachkorsky, especialista em problemas entre vizinhos, o deputado incorreu em dois possíveis crimes.

“Primeiro, por conta do barulho da música alta, o crime da perturbação ao sossego alheio. Segundo, por conta da não possibilidade de aglomeração agora, ele comete um crime contra a saúde pública, os dois previstos no código penal”, afirma Rachkorsky.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta