últimas notícias
Movimento na região do Brás durante a pandemia
Movimento na região do Brás durante a pandemia
Foto: Mineto/Futura Press/Folhapress

Cidade de São Paulo ultrapassa a marca de 10 mil mortes pela Covid-19

A capital paulista representa mais de 10% das vítimas fatais do País, 41,7% do Estado e tem mais mortes do que países como Chile, Argentina, Alemanha e África do Sul

A cidade de São Paulo chegou na quarta-feira a 10.055 pessoas mortas pela Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura. A capital paulista representa mais de 10% das vítimas fatais do País, 41,7% do Estado e tem mais mortes do que países como Chile, Argentina, Alemanha e África do Sul.

Leia mais:

Apesar disso, São Paulo está em uma tendência de quedas de mortes. Em junho, a cidade registrava, em média, 110 mortes por dia. No começo de julho, eram 83 mortes diárias. No primeiro dia de agosto, foram 59 mortes, com números semelhantes a abril.

Os distritos da Capital com mais mortes pela doença são Sapopemba, na zona leste, Jardim Ângela, na sul, Brasilândia, na norte e Capão Redondo, também na zona sul da metrópole.

A Prefeitura de São Paulo anunciou em 9 de julho os resultados da fase 2 do Inquérito Sorológico realizado entre os dias 29 de junho e 6 de julho na capital paulista. O mapeamento aponta que 1,2 milhão de pessoas podem ter sido infectadas pelo Covid-19 na cidade.

Comentários

Tops da Gazeta