Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital | César Ogata/Secom
A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira (6) o decreto que autoriza o atendimento de bares e restaurantes nas calçadas. A gestão municipal informou que se trata de um projeto piloto que será adotado inicialmente somente na Subprefeitura Sé, no centro da capital paulista.
Continua depois da publicidade
De acordo com o decreto, apenas bares e restaurantes das ruas José Paulo Mantovan Freire, Bento Freitas (entre as ruas Marquês de Itu e Rua Epitácio Pessoa), Major Sertório e General Jardim (entre as ruas Araújo Rego Freitas) poderão servir nas calçadas e extensões temporárias, seguindo critérios específicos de distanciamento e higiene.
Leia mais:
O perímetro deve ser delimitado e com mesas identificadas com o nome dos restaurantes. As distâncias de dois metros entre as mesas e um metro entre os clientes devem ser respeitadas. Além dessas determinações, os demais protocolos são os mesmos para atendimento interno nos estabelecimentos.
Continua depois da publicidade
No dia anterior, o Governo de São Paulo já tinha autorizado a abertura até as 22h a estabelecimentos em regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade