últimas notícias
Movimentação na avenida Paulista, região central de SP; 1,3 milhão de pessoas já foram contaminadas
Movimentação na avenida Paulista, região central de SP; 1,3 milhão de pessoas já foram contaminadas
Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress

São Paulo apresenta estabilidade de casos da Covid-19, diz Covas

Quarta fase do inquérito sorológico indica que 1,3 milhão de pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 na Capital

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quinta-feira que a quarta fase do inquérito sorológico indica que 1,3 milhão de pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 na capital paulista até o dia 6 de agosto. Segundo o prefeito, a queda do índice de prevalência de 11,1% na última pesquisa para 10,9% indica uma estabilidade da doença na cidade.

"São números que estatisticamente significam uma estabilidade da doença na cidade de São Paulo. Apesar de dois meses de reabertura e flexibilização de atividade econômica, a gente mantém os mesmos índices de prevalência", afirmou. "Não houve aumento e nem queda da relação da quantidade de pessoas já imunizadas pelo coronavírus”.

Leia mais: 

O exame sorológico, que começou em 10 de junho, avalia a presença de anticorpos específicos (IgM/igG), ou seja, casos passados da doença. Ele é usado para monitorar a porcentagem da população que já teve contato com o vírus. Ao todo, serão nove etapas do inquérito sorológico, que começou na fase 0 e vai até a fase 8. O índice de confiança da pesquisa é de 96%.

O inquérito sorológico é feito por amostragem com o sorteio de domicílios na área de abrangência das 472 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em todas as regiões da cidade. Os bairros mais afastados do centro permanecem com a maior prevalência de contaminações pela doença.

Comentários

Tops da Gazeta