últimas notícias
 Maior margem a favor de Covas é entre os eleitores de mais de 55 anos
Maior margem a favor de Covas é entre os eleitores de mais de 55 anos
Foto: Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

Ibope: Covas lidera em quase todos os segmentos

Tucano lidera sobre Guilherme Boulos em quase todos os segmentos de sexo, idade, renda, escolaridade, religião e raça/cor

A pesquisa Ibope referente ao segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo divulgada na noite desta quarta-feira mostra que Bruno Covas (PSDB) tem 47% das intenções de votos e Guilherme Boulos (PSOL), 35%. Brancos e nulos representam 14% e 4% dos questionados não responderam, Além disso, o levantamento revela que o tucano lidera em quase todos os segmentos de sexo, idade, renda, escolaridade, religião e raça/cor.

Leia mais:

Covas, sobre apoio de Russomanno: ‘Não mudo meu jeito de fazer política’

A maior margem a favor de Covas é entre os com os eleitores de mais de 55 anos de idade e os católicos, com 54% das intenções de voto em ambos os casos. Já Boulos lidera apenas entre os que responderam "outras" ao serem questionados de qual religião faziam parte (as opções eram "católica" e "evangélica"), com 45% das intenções de voto, contra 36% do adversário. Brancos e nulos são 17% e não responderam, 3%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos, para mais ou para menos. As contratantes da pesquisa, feita entre 16 e 18 de novembro com 1.001 eleitores, foram a “TV Globo” e o “Estadão”.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta