Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Hospital das Cl?nicas da USP, na zona oeste de S?o Paulo | /Banco de Imagens do HCFMUSP
O número de crianças internadas com o novo coronavírus na cidade de São Paulo dobrou entre outubro e novembro, segundo dados oficiais da prefeitura. Houve 25 internações na faixa etária de 0 a 14 anos em outubro e, em novembro, esse número subiu para 50, considerando tanto a rede pública quanto a particular da capital paulista.
Continua depois da publicidade
De acordo com a gestão municipal, o crescimento acompanha o aumento no número total de casos na cidade. Não há óbitos confirmados para Covid-19 em indivíduos de 0 a 14 anos com início de sintomas nos meses de outubro e novembro na cidade.
No caso específico dos hospitais da rede municipal, houve oito internações infantis por Covid-19 na rede municipal em outubro. O número aumentou para 10 em novembro.
15 mil mortes
A cidade de São Paulo chegou a 15.043 mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim diário publicado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira (15). Há, ainda, 450.268 casos confirmados de infecções pela Covid-19 e 649.562 casos suspeitos sob monitoramento.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), 631.390 pessoas já receberam alta após passar pelos hospitais de campanha, da rede municipal, contratualizados e pela atenção básica do município. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 na Grande São Paulo é de 66%.
O número de mortes na Capital representam quase um terço do total de mortes no estado de São Paulo. O Estado registrou na terça-feira 44.282 vítimas fatais e 1.341.428 casos confirmados do novo coronavírus. Os números de casos e óbitos não foram divulgados nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade