A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 15 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de SP anuncia ter zerado fila por creches na Capital

Segundo a gestão Bruno Covas, implantação de programas e assinatura de convênios ajudaram a alcançar a marca de 375,5 mil crianças matriculadas

Bruno Hoffmann

17/12/2020 às 15:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Creche na cidade de São Paulo

Creche na cidade de São Paulo | /Cesar Ogata/Secom

A Prefeitura de São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira que, pela primeira vez na história, a cidade conseguiu zerar a fila de creche. Nos últimos quatro anos houve a criação de mais de 91 mil vagas, anunciou o prefeito Bruno Covas (PSDB). De acordo com a a Secretaria Municipal da Educação, em dezembro de 2016 a cidade tinha 284.217 crianças matriculadas nas creches e o número saltou para 375.560.

Continua depois da publicidade

Segundo a gestão municipal, uma série de ações ajudou chegar à meta. Entre elas, a construção e entrega de 12 Centros Educacionais Unificados (CEUs), que atendem apenas Educação Infantil, com 6.094 vagas criadas com essas unidades. Também foram criados 469 Centros de Educação Infantil no período de 2017 a 2020, entre convênios e novas escolas. São 91 mil vagas criadas, superando as 85 mil do acordo com a Justiça.

Leia mais:

Doria mantém aulas presenciais em 2021 em qualquer situação da pandemia

Continua depois da publicidade

“Pela primeira vez na história nós zeramos a fila da creche na cidade de São Paulo, uma conquista não apenas desta administração, mas da cidade de São Paulo, que eu queria dividir com todos os ex-prefeitos e ex-prefeitas que me antecederam neste cargo, que também fizeram a sua parte para que hoje a gente pudesse comemorar esse grande feito”, disse Covas.

O secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, disse que há filas apenas a quem busca uma unidade específica. “Existem ainda 540 crianças que aguardam na fila por uma creche específica, porque as famílias preferem determinada unidade, apesar de a prefeitura oferecer vagas em quatro ou cinco creches do entorno”, explicou o secretário.


Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados