Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lotes da vacina da Fiocruz já estão no estado de São Paulo | Divulgação/Governo de SP
A Prefeitura de São Paulo recebeu nesta segunda-feira o primeiro lote de 165.300 doses da vacina da Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, contra a Covid-19. As vacinas saíram do Centro de Distribuição e Logística (CDL) do governo do Estado e chegaram por volta das 11h ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Biológicos do município.
Continua depois da publicidade
O lote de imunizante será enviado nesta terça-feira aos cinco Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) do município, que fará a distribuição entre os hospitais.
As vacinas de Oxford/AstraZeneca serão adicionadas ao programa municipal de vacinação contra o coronavírus, que num primeiro momento prioriza os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento à Covid-19 públicos e privados, prontos-socorros, UPAs, AMAs, UBSs e os profissionais que trabalham no SAMU Resgate. Também fazem parte do grupo prioritário idosos residentes em Instituições de Longa Permanência e indígenas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade