últimas notícias
Bloco da Preta
Bloco da Preta
Foto: Gabriel Monteiro/Riotur

Carnaval será feriado? Bancos, pelo menos, decidem não abrir

Anúncio foi feito pela Febraban na tarde desta quinta-feira; Prefeitura de SP não definiu ainda se o Carnaval será feriado na capital paulista

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou na tarde desta quinta-feira que não haverá atendimento das agências na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 15 e 16 de fevereiro. Na Quarta de Cinzas (17), o início do expediente será às 12h.

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Leia mais:

A reportagem da Gazeta entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, para questionar se o Carnaval na cidade será feriado, ponto facultativo ou dia considerado normal, já que não haverá eventos carnavalescos oficiais por causa da pandemia da Covid-19.

A assessoria de imprensa da gestão municipal informou que espera o calendário oficial de feriados para definir um plano de ação.

No caso do comércio, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) disse que, até o momento, a previsão é que seja ponto facultativo. Ou seja, o empregador poderá decidir se dará ou não o dia de folga aos seus colaboradores.

Porém, além da decisão sobre ser feriado ou não, há o Plano São Paulo, que pode alterar o horário de funcionamento do comércio conforme a pandemia se agrave.

Procurada pela reportagem, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) também informou que não há definição sobre a data.

 

Comentários

Tops da Gazeta