últimas notícias
Momento em que Felipe Becari consegue resgatar a cadela
Momento em que Felipe Becari consegue resgatar a cadela
Foto: Reprodução/Instagram

Vereador salva cadela no cio em frente à Prefeitura de SP; veja vídeo

Em operação tensa, Felipe Becari salvou cadela no cio cercada por 5 cães machos; animal foi levado para castração e doação

Na tarde de segunda-feira (15), o vereador Felipe Becari (PSD) passou por um momento inusitado – e tenso – pouco antes de uma reunião que participaria na Prefeitura de São Paulo, no centro da Capital. Ele encontrou na rua uma cadela no cio cercada por cinco cachorros machos, já machucada e sendo atacada pelos cães. O parlamentar decidiu salvar a cadelinha, numa operação que durou mais de cinco minutos e incontáveis riscos de ser mordido.

“Visivelmente cansada e com sua genitália machucada a cadela buscava se esquivar dos vários machos que a perseguia”, disse o vereador, conhecido pela defesa da causa dos animais, em contato com a Gazeta.

Segundo Becari, eram vários os riscos daquela situação: da cadela se machucar ainda mais, dos machos se atacarem pela situação de estresse e dos animais serem atropelados.

“A situação colocava em risco, também, os demais pedestres, que poderiam ser atacados a qualquer momento, tendo em vista a carga emocional que atingia todos os animais naquele momento, principalmente pela disputa existente entre os machos”, explicou.

Leia mais:

Ele passou, então, a tentar resgatar a cadela, mesmo cercado pelos outros animais. Becari chegou a atravessar várias ruas do centro, até que conseguiu pegar a cadela na Praça do Patriarca e colocá-la no ombro, enquanto os outros cachorros tentavam alcançá-la, com pulos. Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) o ajudou neste momento, afastando os cães. Um outro homem também o auxiliou durante toda a ação.

Ao fim da operação, ele conseguiu colocar o animal num carro, e logo depois anunciou que iria para a reunião na prefeitura. A cachorrinha foi encaminhada para um centro veterinário mantido por ele. No local, segundo o vereador, serão realizados exames e tratamentos necessários para a recuperação do animal, além de sua vacinação e castração. Depois, a cadela seguirá para doação.

Macaque in the trees
Cadela recebe tratamento após ser salva no centro de SP

À Gazeta, o vereador reclamou da falta de empatia das pessoas ao verem cenas como essa no dia a dia. “Apenas uma pequena parcela da população se sensibiliza com a dor ou o sofrimento de um animal em situação de risco. Neste caso, existiam vários riscos aos animais e aos próprios pedestres, mas poucas pessoas adotam alguma medida ativa”.

Em primeiro mandato, iniciado neste ano, o vereador já protocolou um projeto de lei sobre a fiscalização, a destinação, a apreensão e a manutenção de animais, além de uma CPI com a finalidade de apurar irregularidades na comercialização e maus tratos de animais silvestres, de grande porte, domésticos e domesticados na cidade de São Paulo.

Até o fechamento deste texto, a cachorrinha ainda não tinha um nome.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta