últimas notícias
Paraoficina Móvel busca facilitar o acesso de pessoas com deficiência de diferentes locais da Capital a serviços de manutenção
Paraoficina Móvel busca facilitar o acesso de pessoas com deficiência de diferentes locais da Capital a serviços de manutenção
Foto: AMR/GEMG

Paraoficina Móvel realiza atendimentos em bairros de São Paulo

Iniciativa realiza serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses, muletas, bengalas e andadores

A Prefeitura de São Paulo vai realizar atendimentos por meio da Paraoficina Móvel durante o mês de abril. A iniciativa da gestão municipal se baseia em uma van customizada que realiza serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), como muletas, bengalas e andadores.

Promovida desde 2019, a Paraoficina Móvel busca facilitar o acesso de pessoas com deficiência de diferentes localidades da cidade. A ação é uma parceria entre as Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Saúde (SMS) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Os serviços contam com dois técnicos especializados em OPMs, que executam os reparos por meio de um veículo adaptado com mobiliário e equipamentos específicos. Os atendimentos são realizados prioritariamente nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs), equipamentos de reabilitação da rede municipal de saúde. No dia marcado, o interessado deve apresentar o cartão do SUS e documento RG ou outro documento com foto.

As visitas são realizadas durante a semana, somente em dias úteis. Podem ser atendidas até 16 pessoas por dia, dependendo da complexidade do reparo. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Os serviços que não puderem ser realizados na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD, no Ibirapuera.

Para realizar o agendamento, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 3913-4071. Para saber os bairros em que o serviço vai atuar durante o mês de abril, acesse bit.ly/3cRstor.

Comentários

Tops da Gazeta