últimas notícias
Pista de skate é inaugurada no Vale do Anhangabaú
Pista de skate é inaugurada no Vale do Anhangabaú
Foto: Leon Rodrigues/Secom

Prefeitura oficializa nova vencedora da concessão do Anhangabaú

Consórcio que venceu a licitação não apresentou os documentos que comprovassem a capacidade econômica de honrar os contratos

A Prefeitura de São Paulo indeferiu o recurso do consórcio vencedor da concessão do Novo Vale do Anhangabaú, no centro da Capital, e habilitou o segundo colocado. Dessa forma, o "Consórcio Viva o Vale" assumirá oficialmente a exploração comercial do espaço.

A informação consta no Diário Oficial de quarta-feira (19), em que foi publicado um despacho do prefeito Ricardo Nunes (MDB) negando o recurso do "Consórcio Viaduto do Chá" para continuar sendo o detentor da concessão da reforma para a iniciativa privada.

Esse consórcio venceu a licitação em outubro do ano passado para explorar o espaço, oferecendo uma proposta de R$ 6,5 milhões por ano.

Contudo, de acordo com o portal "G1", o grupo não apresentou os documentos que comprovassem a capacidade econômica de honrar os contratos com a gestão municipal e foi desclassificado pela prefeitura nesta quarta (19), após ter tido o recurso julgado pela comissão licitatória.

Com isso, o "Consórcio Viva o Vale" – formado pelas empresas Urbancon, Nacional e B. Internacional Real Estate – foi convocado e confirmou interesse no espaço pelo mesmo valor de R$ 6,5 milhões. 

Comentários

Tops da Gazeta