últimas notícias
Moradores de rua na região central de São Paulo
Moradores de rua na região central de São Paulo
Foto: Jorge Araujo/Fotos Públicas

Missão Belém pede ajuda para manter ação com moradores de rua

Curtinhas da Gazeta: as notícias de São Paulo e do Brasil direto ao ponto

A Missão Belém atua há 15 anos com o acolhimento de moradores de rua na cidade e no estado de São Paulo, e já recebeu em seus espaços mais de 80 mil pessoas – e, deste número, 60% estão “restaurados”, termo usado para definir quem deixou as drogas e saiu das ruas. Hoje, a missão conta com 180 casas de acolhimento, e pede doações para manter o trabalho.

As contas bancárias da entidade são: Banco Itaú: Ag. 2866 – CC. 02440-5 ou Banco Bradesco: Ag. 1749-3 – CC. 12868-6. É possível dar a ajuda também pelo PIX 11964135022 ou por cartão de crédito ou boleto: doe.missaobelem.org/missaobelem/DOACAO/colaborar. Para conhecer mais sobre o trabalho, acesse missaobelem.org.

Operação Baixas Temperaturas

Com o aumento do frio na Capital, a Secretaria Municipal de Assistência Social afirmou ter intensificado suas ações de abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua para os serviços da rede socioassistencial. O trabalho nas noites e madrugadas já resultou, desde 30 de abril, data de início da Operação Baixas Temperaturas, em mais de 6.600 encaminhamentos para Centros de Acolhida. As ações são executadas pela Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS) e os munícipes também podem ajudar as pessoas em situação de rua solicitando os serviços, que funcionam 24 horas por dia, via central telefônica 156 (ligação gratuita, opções 0 + 3), e pelo aplicativo 156. (GSP)

Testes da Covid

A prefeitura de Embu das Artes anunciou que todas as Unidades Básicas de Saúde  (UBSs) realizará o teste para a detecção da Covid-19 em qualquer morador da cidade que apresentar os sintomas da doença. Nas unidades a pessoa irá fazer o teste RT-PCR, conhecido como swab nasal ou teste do cotonete, que tem um grau maior de precisão para detectar a presença do novo coronavírus. O resultado fica pronto em cinco dias úteis. (Portal O Taboanense)

Sala São Paulo

A Orquestra Jovem do Estado volta ao palco da Sala São Paulo, no próximo sábado (12), às 20h. Sob regência de Cláudio Cruz, o grupo recebe a pianista Olga Kopylova para homenagear os 130 anos do nascimento do compositor russo Serguei Prokofiev. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Os ingressos para o concerto devem ser adquiridos exclusivamente pelo site orquestrajovemdoestado.byinti.com. Para quem mora fora de São Paulo ou prefere assistir de casa, o concerto será também transmitido ao vivo gratuitamente pelo canal de YouTube youtube.com/tjemesp. (GSP)

Direito Tributário

Nos dias 16, 17 e 18 de junho ocorre o XXXIV Congresso Brasileiro de Direito Tributário. Organizado pelo Instituto Geraldo Ataliba - Idepe, a edição deste ano será 100% on-line. O congresso vai contar com mais de 40 horas de conteúdo distribuídos entre conferencistas, palestrantes, ministros, e 18 painelistas entre às 19h do dia 16 (abertura) e às 20h do dia 18 (encerramento). Para saber mais e fazer inscrição, acesse congresso.iga-idepe.org.br. (GSP)

Comentários

Tops da Gazeta