X

POLÍTICA PARA IMIGRANTES

Prefeitura de SP abre curso de empreendedorismo para imigrantes e refugiados

Iniciativa faz parte da Semana do Imigrante sobre Políticas Públicas da Cidade de São Paulo para Imigrantes e Refugiados

Bruno Hoffmann

Publicado em 22/06/2021 às 10:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Secretário adjunto Armando Júnior durante live sobre políticas para imigrantes e refugiados realizada nesta semana / /Reprodução

A Prefeitura de São Paulo abriu nesta semana o curso com 30 vagas de empreendedorismo para imigrantes que vivem na capital paulista. O anúncio foi feito em live pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Júnior. A iniciativa faz parte da Semana do Imigrante sobre Políticas Públicas da Cidade de São Paulo para Imigrantes e Refugiados.

Durante o encontro virtual, o secretário adjunto comunicou a abertura de uma turma especial do projeto Fábrica de Negócios. Desenvolvido pela Ade Sampa, o programa tem como objetivo ajudar as pessoas a empreender com sucesso a partir de novas ideias. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/fabrica_imigrantes.

“A Prefeitura de São Paulo conta com diversas ações que são importantes para o imigrante se sentir acolhido e ter uma qualidade de vida na Capital, como as vagas de emprego oferecidas pelo Cate. No local, os refugiados podem se candidatar a uma das centenas de oportunidades oferecidas diariamente e conquistar o seu primeiro emprego no Brasil”, declara Armando. “Já quem quer ser dono do seu próprio negócio, pode utilizar os serviços da Ade Sampa, que oferece dicas e orientações sobre formalização, além de cursos e capacitações sobre empreendedorismo”, complementa.

Fábrica de Negócios

De acordo com a gestão municipal, o projeto Fábrica de Negócios é voltado para as pessoas que têm um negócio em fase inicial, ou uma ideia a ser estruturada e testada. Dessa forma, a partir da iniciativa, é possível avaliar a viabilidade econômica e o diferencial competitivo, para que o conteúdo se transforme em um negócio rentável.

Para mais informações, acesse adesampa.com.br.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter