A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Retomada da vacinação muda calendário e gera confusão na Capital

Em uma UBS no centro, por exemplo, algumas pessoas foram embora ao descobrir que só está se vacinando quem tem 49 anos ou mais

Bruno Hoffmann

23/06/2021 às 10:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Drive-thru de vacinação na Capital

Drive-thru de vacinação na Capital | /Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress

A cidade de São Paulo retomou nesta quarta-feira a imunização contra a Covid-19 para pessoas de 49 anos, após a vacinação ser suspensa no dia anterior por falta de doses.  Na quinta-feira (24), o grupo de pessoas com 48 anos será vacinado. Inicialmente, quem tem 48 anos seria vacinado nesta quarta, o que gerou confusão em alguns postos.

Continua depois da publicidade

De acordo com relato do "UOL", a vacinação por faixa etária causou confusão, por exemplo, na UBS Santa Cecília - Humberto Pascale, na região central. Algumas pessoas foram embora ao descobrir que só está se vacinando  quem tem 49 anos ou mais. Pessoas com 43, 44 ou 45 anos perderam a viagem.

Quem for se vacinar pode procurar uma das 468 UBSs e AMA/UBS Integradas, até às 19h, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Para receber a primeira dose da vacina, é preciso levar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência no município de São Paulo, como forma de garantir a destinação das doses à população da capital. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados