últimas notícias
 Bruno Covas (PSDB) na zona oeste de São Paulo
Bruno Covas (PSDB) na zona oeste de São Paulo
Foto: Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

Parque Augusta vai ser rebatizado em homenagem a Bruno Covas

Câmara de SP aprovou que área verde passe a levar o nome do ex-prefeito; presidente do PSDB-SP diz que parque terá estátua em tamanho real de Covas

Os vereadores de São Paulo aprovaram nesta quarta-feira, em segunda e definitiva votação, o projeto de lei que rebatiza o Parque Augusta para Parque Augusta-Prefeito Bruno Covas. O projeto, de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD) e de mais 36 coautores, segue para a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

De acordo com Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, a área verde na região central da Capital ainda deverá ter uma estátua de Covas em tamanho natural. "A ideia, inclusive, é que tenha uma estátua em tamanho real do Bruno dentro do parque", revelou à Gazeta.

"É justa a homenagem feita ao prefeito Bruno Covas, porque ele foi um grande incentivador para que o Parque Augusta se tornasse parque", completou o presidente do PSDB-SP.

O ex-prefeito de São Paulo, morto por complicações de um câncer em 16 de maio deste ano, também deve ser homenageado em outros espaços públicos da cidade. Há projetos em andamento para colocar o nome do tucano no Vale do Anhangabaú e na avenida dos Bandeirantes.

Aliado político, o governador João Doria (PSDB) já anunciou que o parque linear de 17 quilômetros que está sendo implantado nas margens do rio Pinheiros também vai se chamar Bruno Covas.

De acordo com o colunista Pedro Nastri, da Gazeta, a Prefeitura de São Paulo adiou mais uma vez a data de entrega do Parque Augusta, que agora está prometida para setembro.

“A nova data se dá pela necessidade de aguardar o recebimento dos materiais faltantes, além do andamento do paisagismo, que nessa época de estiagem se torna um serviço mais delicado a ser realizado”, diz uma nota enviada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Ainda segundo Nastri, o boulevard da rua Gravataí, ligação entre o Parque Augusta e a Praça Roosevelt, ainda não tem sequer projeto. De acordo com a prefeitura, está na fase de tratativas internas, entre as secretarias municipais, para iniciar a elaboração do projeto.

No dia 22 de maio o prefeito Ricardo Nunes visitou as obras e disse que iria rebatizar o Parque Augusta em homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas. O anúncio provocou reações negativas de ativistas que lutaram pelo parque, que consideram inadequado mudar o nome do local.

Comentários

Tops da Gazeta