últimas notícias
Vista aerea de Moema
Vista aerea de Moema
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Roubos em Moema crescem 51% de janeiro a julho de 2021

Nos primeiros sete meses de 2019, foram 501 roubos e 757 na mesma época de 2021

O bairro de Moema, na zona sul da capital paulista, teve um aumento de 51% no número de roubos de janeiro a julho de 2021 em comparação com o mesmo período de 2019.

Nos primeiros sete meses de 2019, foram 501 roubos e 757 na mesma época de 2021. Já em 2020, este número foi de 618 roubos no período.

Os furtos também subiram, porém em relação ao ano passado. Entre janeiro e julho de 2020, foram 952. No mesmo período deste ano, 1.253, alta de 31%.

Um dos casos mais recentes aconteceu durante o feriado prolongado, quando bandidos assaltaram uma loja de bicicletas, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Foram levados ferramentas, roupas, capacetes, relógios e 60 bicicletas.

Os criminosos levaram quase tudo o que tinha no local, inclusive as câmeras e o sistema de gravação, impossibilitando a identificação da data do ocorrido e a identidade dos participantes. Porém, o proprietário da loja, Bruno Soares, acredita que o crime tenha acontecido na madrugada de domingo (5) para segunda (6).

“Dessa dimensão não me lembro de nenhuma loja de bike no Brasil que eu conheço. Já tiveram alguns furtos, 10, 6 bikes, roubo de equipamento eletrônico, mas dessa dimensão eu nunca tinha ouvido falar assim. Por isso, nosso seguro não era de 100% para esvaziar uma loja não é tão fácil assim. Então, realmente foi um trabalho planejado a gente imagina, né?”, diz Bruno em entrevista ao portal G1

Após o furto, Marco Túlio, que é dono de uma barbearia vizinha, está preocupado. “Até isso acontecer, a gente se sentia super seguro. A gente redobra a atenção. A gente já conversou com o pessoal aqui, os barbeiros, a gente fica mais atento, já está fazendo mais uma manutenção de câmera para dar uma melhorada no nosso sistema. Então, assim, a gente fica um pouco mais de antena alerta”, afirma ao G1.

Com o crescimento dos roubos e assaltos na região, a associação de moradores de Moema está tomando providências para alertar os moradores e intimidar os bandidos.

Ao g1, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o furto à loja de bicicletas está sendo investigado e informa que a outra delegacia que cuida do bairro teve queda nos furtos e roubos nos primeiros sete meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Comentários

Tops da Gazeta