últimas notícias
Fernando Alfredo é presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo
Fernando Alfredo é presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo
Foto: Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo

Fernando Alfredo vai oficializar candidatura nas prévias do PSDB ao Senado

'Eu não sei se alguém mais vai se inscrever, sei que a militância vai fazer a minha inscrição', disse presidente do diretório do PSDB em SP

O presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo, anunciou que vai registrar nesta segunda-feira (20) o seu nome como candidato às prévias tucanas ao Senado Federal. A inscrição será feita em um ato com a participação da militância paulistana da sigla.

“Fernandão é reconhecido e apoiado pela militância do partido pela capacidade de valorizar a política de grupo e defender os principais direitos sociais do povo, em especial, das famílias em maior vulnerabilidade social”, diz nota da militância.

Atualmente, o PSDB de São Paulo tem dois senadores em Brasília: Mara Gabrilli e José Aníbal. Esse último substituiu José Serra, que precisou se afastar do cargo em agosto último para tratamento de mal de Parkinson.

Embora não tenha anunciado publicamente, há a expectativa no partido que Aníbal também coloque seu nome nas prévias ao Senado. Questionado pela Gazeta sobre essa possibilidade, Fernando Alfredo respondeu não saber se haverá outro nome na disputa.

“Eu não sei se alguém mais vai se inscrever, ou se o Zé Aníbal, ou se o próprio Serra, eu não tenho essa informação. Eu sei que a militância vai fazer a minha inscrição”, disse.

Fernando Alfredo já havia revelado o seu desejo de concorrer ao Senado em julho, em entrevista à Gazeta. Segundo ele, Gabrilli e Serra são “ótimos senadores”, mas que são pouco afeitos a ir à tribuna do Senado e são distantes da militância do partido.

“São Paulo não pode ter senadores que não desçam na tribuna, que não discursem. Tem que ter atividade parlamentar”, disse.

Comentários

Tops da Gazeta