últimas notícias
AGÊNCIA BRASIL
AGÊNCIA BRASIL
Foto: AGÊNCIA BRASIL

'Dia V' da vacinação é promovido aos sábados pelo governo de São Paulo para vacinar com imunizante contra Covid

O estado de São Paulo tem mais de 4 milhões de pessoas com a segunda dose da imunização atrasada, neste sábado (16) mais de 5.000 mil pontos de vacinação estarão abertos das 7h às 19h no estado

O governo do estado de São Paulo realizará neste sábado (16), um dia de mobilização para aplicação de segunda dose do imunizante contra coronavírus. Segundo dados divulgados pela secretária de Saúde do Estado, São Paulo tem mais de 4 milhões de pessoas com a segunda dose do imunizante atrasado. 

Entre os atrasados, cerca de 2 milhões de pessoas tomaram a primeira dose da Pfizer, a vacina teve o intervalo reduzido de 2 para 3 meses. 915 mil pessoas precisam receber a segunda dose de Coronavac e 1 milhão de pessoas a de AstraZeneca. 

Neste sábado (16), mais de 5 mil pontos de vacinação no estado de São Paulo estarão abertos das 7h às 19h para a aplicação da vacina contra Covid, também poderão aplicar a dose reforço para os idosos que receberam a segunda dose há mais de seis meses. 

Os postos também estarão preparados para a atualização da carteirinha de crianças e adolescentes com 16 tipos de vacinas que protegem contra 20 doenças, entre elas a poliomielite e hepatite. 

Segundo dados do governo do Estado, 6 a cada 10 crianças estão com a vacinação em atraso.

Comentários

Tops da Gazeta